A Importância da Segurança em Automações Robóticas

Por: Heitor Henrique Hernandez Matos, DPO – Data Protection Officer .

A Automação Robótica de Processos (RPA) é uma tecnologia que permite a automação de tarefas repetitivas em diversos setores. Para mitigar possíveis riscos de segurança, é importante adotar os conceitos de “Security by Design” e “Security by Default” nos projetos de RPA.


A Segurança por Design quer dizer que a segurança é um fator pensado em todos os estágios do ciclo de vida do desenvolvimento da automação, ou seja, a segurança é considerada como um requisito essencial desde o início do projeto.


Já a Segurança por Padrão quer dizer que os sistemas são configurados com as opções mais seguras por padrão, deixando que os usuários ajustem essas opções de segurança posteriormente, quando necessário.


Esses dois conceitos ajudam na mitigação de riscos cibernéticos, proteção de dados, conformidade com regulamentações e detecção de vulnerabilidades, por isso é tão importante que isso seja aplicado no projeto.


Paralelamente a isso, a adoção da RPA traz um outro benefício em relação a segurança durante a execução dos processos: redução de erros humanos. A automação de processos com RPA minimiza a intervenção humana em tarefas repetitivas, o que reduz significativamente a probabilidade de erros causados por fadiga, distração ou falta de atenção. O processo será executada da melhor forma possível e no melhor tempo possível, sempre!


Conte com RPA para automatizar seus processos com segurança e aproveite os benefícios que essa automação vai te proporcionar.

FALAR COM ESPECIALISTA

Ou preencha o formulário que responderemos brevemente

plugins premium WordPress