Gestão do SLA na sustentação: Como implantar e gerar valor?

A GESTÃO E AÇÕES PREVENTIVAS GARANTEM QUE TODAS AS PLATAFORMAS E/OU SISTEMAS DE SEU NEGÓCIO OPEREM NA MELHOR FORMA POSSÍVEL. ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO SLA NA SUSTENTAÇÃO DE TI.

Para que exista transparência e controle na prestação dos serviços, de modo que o cliente fique satisfeito, é importante trabalhar com um SLA (Acordo de Nível de Serviços) previamente definido. Dessa forma, garante as prioridades de atendimento por nível de seriedade, tratando primeiramente as questões mais urgentes.

Sustentação de aplicação se caracteriza pela gestão corretiva, adaptativa e evolutiva dos sistemas de TI que são utilizados no dia a dia de uma empresa. Consiste, também, em ações preventivas relacionadas ao hardware ou software. Dessa forma, o objetivo é garantir que a plataforma e/ou os sistemas estejam disponíveis e em pleno funcionamento.

O objetivo do SLA é fazer com que a empresa contratada atenda aos chamados de dúvidas e solucione-os dentro de um tempo pré-definido com o cliente. Essa prática garante a disponibilidade do sistema, possibilita a constante adaptação às exigências do crescimento do negócio, bem como proporciona o aumento do ciclo de vida do software.

Porém, se a sua empresa utiliza diversos sistemas de TI, é importante saber que cada um deles possui um ciclo de vida. Dessa forma, precisam ser atualizados constantemente para que funcionem plenamente, além disso, ter uma infraestrutura adequada que assegure a não interrupção das funções vitais.

Os principais benefícios da Sustentação de Aplicação são:

  • Atendimento por SLA;
  • Medição de Produtividade;
  • Gestão aperfeiçoada dos custos;
  • Disponibilidade da equipe interna para inovação tecnológica e de negócios.

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